A realização de quatro concertos dos Coldplay em Coimbra, em maio de 2023, representa para Coimbra uma oportunidade para a cidade ser palco de grandes concertos e para se projetar no mundo, defende Francisco Veiga, vice-presidente da Câmara de Coimbra.
“Coimbra começa, assim, a afirmar-se através da realização periódica de grandes eventos, nomeadamente eventos musicais, que possam servir de estímulo à economia local e regional e possam projetar a marca Coimbra pelo mundo”, disse, em comunicado.
Francisco Veiga salientou ainda que o “município está a trabalhar para que Coimbra seja palco de grandes concertos, atraindo deste modo milhares de visitantes à cidade”.
“As quatro datas esgotadas dos Coldplay são uma prova inequívoca desse caminho”, sublinhou o autarca, frisando que a cidade “tem um grande potencial para acolher os melhores nomes da música internacional e de criar um histórico de grandes concertos”.
Inicialmente, os Coldplay tinham agendado apenas uma data, 17 de maio de 2023, no Estádio Cidade de Coimbra, mas a elevada procura de bilhetes - colocados à venda esta quinta-feira -, levou à marcação de uma segunda data, 18 de maio, uma terceira, dia 20 de maio, e por fim uma quarta data, 21 de maio de 2023.
A digressão europeia dos Coldplay de 2023 arranca em Portugal, com os quatro concertos já esgotados em Coimbra, seguindo por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Países Baixos, além de incluir espetáculos no Reino Unido, em Manchester e Cardiff, onde já estão a ser também marcadas datas adicionais.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes