Mão Morta acrescentados ao cartaz da Festa do Avante

A banda de Braga engrossa o elenco da Festa do Avante, que se realiza em setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal
A banda de Braga engrossa o elenco da Festa do Avante, que se realiza em setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal
Os Mão Morta foram acrescentados ao cartaz da Festa do Avante, que se realiza de 2 a 4 de setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal.
A banda liderada por Adolfo Luxúria Canibal, que este ano foi convidado do podcast da BLITZ, Posto Emissor, junta-se assim a um 'elenco' que inclui Dino D'Santiago, Carminho, Júlio Resende ou Paulo Bragança, entre muitos outros.
A revelação do cartaz da Festa do Avante levou a críticas por parte de comentadores como José Milhazes, que lembram o posicionamento do PCP, que organiza a festa, quanto à guerra na Ucrânia. Na resposta, Paulo Bragança e Dino D'Santiago garantiram ser "pela paz", ao passo que a brasileira Bia Ferreira argumentou "o estrago" deixado por Portugal no seu país até hoje.
Em abril, Adolfo Luxúria Canibal afirmou, no Posto Emissor: "O mais grave é que estamos entre duas forças políticas terríveis. Por um lado, a Rússia autoritária e ditatorial de Putin, com a intoxicação da população feita pelos media controlados pelo poder. Por outro, uma sociedade que é tudo menos democrática", disse, aludindo ao Batalhão Azov "e à forma como é integrado no exército [ucraniano]. A extrema-direita tanto está a Rússia, ligada ao poder, como na Ucrânia, também ligada ao poder. Isto não é uma guerra política tradicional, no sentido esquerda-direita. É uma guerra entre duas extremas-direitas."
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt