Adolfo Luxúria Canibal, vocalista dos Mão Morta e escritor — autor, entre outros títulos, da recente novela gráfica "O Crespos" — esteve no Posto Emissor, podcast da BLITZ, para falar sobre as novidades no seio da sua banda, que incluem mexidas na formação e o lançamento de um máxi-single pelo projeto Esfera. A Guerra na Ucrânia e as recentes eleições presidenciais em França, onde já viveu, foram outros dos temas que comentou.
"O mais grave é que estamos entre duas forças políticas terríveis", afirma, referindo-se à guerra entre Rússia e Ucrânia. "Por um lado, a Rússia autoritária e ditatorial de Putin, com a intoxicação da população feita pelos media controlados pelo poder. Por outro, uma sociedade que é tudo menos democrática", diz, aludindo ao Batalhão Azov "e à forma como é integrado no exército [ucraniano]."
"A extrema-direita tanto está a Rússia, ligada ao poder, como na Ucrânia, também ligada ao poder. Isto não é uma guerra política tradicional, no sentido esquerda-direita. É uma guerra entre duas extremas-direitas", acredita.
Pode ouvir a resposta completa a partir dos 28m 05s.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes