Blitz

“Ver Portugal na Eurovisão é como ir ao ballet no circo”: as melhores reações à atuação de Portugal em Turim

“Ver Portugal na Eurovisão é como ir ao ballet no circo”: as melhores reações à atuação de Portugal em Turim
Sarah Louise Bennett

MARO levou 'Saudade, Saudade' ao 9º lugar da final da Eurovisão e, nas redes sociais, houve quem apontasse influências árabes e galegas à canção de Portugal

A atuação de MARO e das cinco cantoras que a acompanham, na final da Eurovisão, conquistou muitos elogios entre os comentadores online nos momentos imediatamente a seguir à atuação que levou Portugal à 9ª posição do Festival da Eurovisão, certame que consagrou a Ucrânia.

"Ver Portugal na Eurovisão é como ir ao ballet no circo. A seguir, desliguei", escreveu um comentador no YouTube, referindo-se elogiosamente à falta de aparato cénico da canção portuguesa. Nesta plataforma, muitos elogios a MARO e 'Saudade, Saudade' surgem de utilizadores da Sérvia, Itália, Ucrânia e, naturalmente, de Portugal.

"Pura poesia. Depois de Salvador Sobral, espero que Portugal volte a vencer", escreve um fã italiano, enquanto outros comentadores sublinham o caráter "hipnótico" da canção e o ambiente da atuação, com as luzes na plateia.

No Twitter, há quem aponte influências árabes e galegas a 'Saudade, Saudade', a canção que MARO e Portugal levaram à Eurovisão.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate