Blitz

Reações ao segundo ensaio de Portugal na Eurovisão. “Existe a terra, existe o paraíso e existe algo pelo meio e foi aí que MARO nos levou”

MARO no segundo ensaio em Turim, Itália
MARO no segundo ensaio em Turim, Itália

O segundo ensaio de MARO, representante de Portugal na Eurovisão, foi acolhido com entusiasmo pela imprensa internacional e demais comentadores do evento. “É comovente e transmite a sensação de estarmos a flutuar no céu. Isto é lindo”, diz-se lá fora sobre ‘Saudade, Saudade’

MARO, representante de Portugal no Festival da Eurovisão, ensaiou esta quarta-feira em Turim, Itália. E as reações ao segundo ensaio, com vista à atuação na semifinal de 10 de maio, foram maioritariamente positivas.

"Existe a terra, existe o paraíso e existe algo pelo meio, e foi aí que MARO nos levou com esta performance", afirmou William Lee Adams, do site wiwibloggs. "Parece tudo tão suave e fácil. É comovente e transmite a sensação de estarmos a flutuar no céu. Isto é lindo."

Na mesma plataforma, um dos mais populares sites de fãs do evento, comparou-se 'Saudade, Saudade' a uma canção de embalar, no bom sentido: "Não é um número sonolento e sem graça, mas sim um abraço musical com o calor de um cobertor aconchegante".

Da delegação espanhola chegaram também elogios ao staging da atuação: "O cenário é extremamente simples, mas não precisa de mais nada para funcionar. Tanto a voz principal como as harmonias que ela forma com o coro são brutais e maravilhosamente cantadas. [Ouviram-se] aplausos para este ensaio na sala de imprensa."

Curiosa é também a análise de Javier Regalado, da delegação do país vizinho: "Este é exatamente o tipo de encenação de que a música precisa. Dá a impressão de ser um grupo de mulheres que se apoiam nessa nostalgia que sentem. Não há artifícios, tudo parece muito natural e sincero e está de acordo com a música".

Veja um excerto do segundo ensaio:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate