Blitz

Por que razão Jimmy Page dos Led Zeppelin recusou participar no novo álbum de Ozzy Osbourne

Jimmy Page, Ozzy Osbourne
Jimmy Page, Ozzy Osbourne
Getty Images/Instagram Ozzy Osbourne

O próximo disco do “Príncipe das Trevas” terá um elenco de luxo, de Robert Trujillo, dos Metallica, ao entretanto falecido Taylor Hawkins, dos Foo Fighters, mas a lenda da guitarra dos Led Zeppelin não se mostrou disponível para colaborar. Agora explica porquê

Jimmy Page revelou ter recusado participar no novo álbum de Ozzy Osbourne, sucessor de "Ordinary Man", lançado em 2020.

Em entrevista à "Classic Rock", o guitarrista dos Led Zeppelin afirmou que recusou o convite de Ozzy para se poder dedicar aos seus outros projetos, mas também porque não gostou do processo de composição. "Estou a trabalhar em várias coisas. Não quero sequer dizer o que são, para depois não me questionarem sobre eles, se não se concretizarem", afirmou, para depois concretizar: "Nunca serei daquelas pessoas grava sozinha e manda um ficheiro a alguém. Não foi para isso que me dediquei à música, foi para tocar com outras pessoas".

O "Príncipe das Trevas" anunciou, nas redes sociais, que o álbum já se encontra terminado, prometendo mais detalhes "nas próximas semanas". O novo álbum de Ozzy irá contar com um verdadeiro elenco de luxo: Robert Trujillo (Metallica), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Duff KcKagan (Guns N' Roses), Eric Clapton, Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Mike McCready (Pearl Jam) estão todos confirmados como colaboradores. Este disco incluirá também uma das últimas contribuições de Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters, fora do contexto da banda-mãe, uma vez que partilha créditos de bateria com Chad Smith no álbum que Ozzy irá lançar.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate