Blitz

Rihanna, Jay-Z e Kanye West na lista de bilionários da ‘Forbes’

Kanye West, Rihanna e Jay-Z
Kanye West, Rihanna e Jay-Z
Getty Images

A "Forbes" divulgou a sua lista anual de bilionários: Rihanna, Jay-Z e Kanye West estão lá. Mas a larga distância do homem mais rico do mundo, o empresário Elon Musk. Conheça os números e as posições dos mais ricos da música no ranking mundial

A revista "Forbes" divulgou a sua lista anual de bilionários, da qual fazem parte Rihanna, Jay-Z e Kanye West.

A cantora das Barbados, que ocupa a 1729ª posição na lista da "Forbes", juntou-se recentemente ao clube dos bilionários, graças à sua linha de produtos de cosmética, a Fenty Beauty, e à sua marca de lingerie, a Savage X Fenty.

A fortuna de Rihanna, que é também a primeira cidadã das Barbados a atingir o estatuto de bilionária e a artista musical mais rica do mundo, cifra-se nos 1,7 mil milhões de dólares, algo como 1,5 mil milhões de euros.

Atrás de Rihanna está Jay-Z, na 2076ª posição. A fortuna de 1,4 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros) do rapper foi construída com a Roc Nation, editora que fundou em 2008, e com as ações que detém em empresas como o TIDAL, o Square, ou a marca de champanhe Armand de Brignac.

Ainda que nos últimos meses Kanye West tenha sido notícia por motivos turbulentos, o músico ocupa a 1513ª posição no ranking da "Forbes", graças às parcerias entre a sua marca de calçado, a Yeezy, e a Adidas e a Gap. Num só ano, Kanye subiu 200 posições, com uma fortuna avaliada em 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros).

Apesar destes números, qualquer um dos três nomes da música tem fortunas pequenas quando comparadas com o pecúlio dos mais ricos entre os mais ricos: em primeiro lugar da lista da "Forbes" está Elon Musk, patrão da Tesla e da SpaceX (com uma fortuna avaliada em 200 mil milhões de euros), e em segundo está Jeff Bezos, CEO da Amazon (com 156 mil milhões de euros).

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate