Blitz

Petição para que Kanye West seja excluído do festival de Coachella junta mais de 28 mil assinaturas. “Ninguém lhe quer fazer frente”

Kanye West no festival de Coachella (2019)
Kanye West no festival de Coachella (2019)
Getty Images

Quase 30 mil pessoas pedem que Kanye West não atue em Coachella, festival que se realiza na Califórnia (EUA), em abril, após dois anos de interrupção devido à pandemia, e onde o rapper é cabeça de cartaz. Em causa está o comportamento recente do músico na relação com a ex-mulher, Kim Kardashian, e o atual companheiro desta, Pete Davidson, que já levou ao afastamento de West da cerimónia deste ano dos Grammys

Foi criada uma petição na plataforma Change.org, onde se sugere que Kanye West seja excluído do alinhamento do festival de Coachella.

Recorde-se que o músico é um dos cabeças de cartaz da edição deste ano do festival, juntamente com Harry Styles e Billie Eilish. O evento irá voltar a Indio, Califórnia, de 15 a 17 e de 22 a 24 de abril.

A criadora da petição alega que o comportamento recente de Kanye West, que foi suspenso do Instagram e proibido de atuar nos Grammys, é merecedor de exclusão.

"Ao longo do último ano temos visto o Kanye a assediar, manipular e magoar a Kim, o Pete e outros", pode ler-se.

"Ninguém lhe quer fazer frente, e os que o fazem são insultados por ele. É ridículo que se lhe permita fazer isto. Coachella devia ter vergonha e não lhe oferecer uma plataforma [para se apresentar]".

A petição, criada na semana passada, já conta com mais de 26 mil assinaturas. O objetivo é chegar às 35 mil.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate