James Blunt ‘ameaça’ lançar música nova caso o Spotify não retire o podcast de Joe Rogan
Uma posição espirituosa sobre o assunto que está a marcar a indústria musical na ultima semana. James Blunt com bom humor em causa própria
Uma posição espirituosa sobre o assunto que está a marcar a indústria musical na ultima semana. James Blunt com bom humor em causa própria
O cantor e compositor inglês James Blunt juntou a sua voz à polémica do momento, usando de tom leve e bem humorado.
O autor de ‘You’re Beautiful’, conhecido no Twitter pelo seu sentido de humor autodepreciativo, afirmou que caso o Spotify não remova o podcast de Joe Rogan irá lançar música nova na plataforma, ao invés de sugerir a retirada dos seus álbuns.
If @spotify doesn’t immediately remove @joerogan, I will release new music onto the platform. #youwerebeautiful
— James Blunt (@JamesBlunt) January 29, 2022
Na semana passada, Neil Young solicitou que todo o seu catálogo fosse retirado do Spotify, em protesto contra o podcast de Rogan, que ao longo da pandemia tem sido acusado de disseminar ideias negacionistas e antivacinas.
Aliando-se a Young, Joni Mitchell fez o mesmo pouco depois, e nas redes sociais surgiu um movimento a solicitar o “cancelamento” do Spotify. Nils Lofgren, guitarrista de Young nos Crazy Horse e de Bruce Springsteen na E Street Band, é o mais recente artista a retirar a sua obra do serviço de streaming. Ao longo dos últimos dias, o Spotify viu o seu valor de mercado cair 1,8 mil milhões de euros.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt