Blitz

Pluto, de Manel Cruz e Peixe, estão de regresso aos palcos 18 anos depois do único álbum. “Vamos tocar coisas novas”

Pluto/Rita Carmo
Pluto/Rita Carmo

Os Pluto, banda que Manel Cruz e Peixe formaram depois dos Ornatos Violeta, vão dar um concerto no Porto no próximo sábado. O guitarrista Peixe explica como surgiu a ideia e o que esperar deste regresso

Os Pluto, banda que Manel Cruz e Peixe formaram após o final dos Ornatos Violeta, vão voltar a tocar juntos. É já no próximo sábado, 29 de janeiro, que os autores de “Bom Dia”, primeiro e único disco do quarteto, lançado em 2004, se apresentam no evento “O Salgado Faz Anos”, no Maus Hábitos, no Porto. À BLITZ, o guitarrista Peixe afirmou que, do alinhamento do concerto, deverão constar temas novos.

O músico do Porto, que por estes dias se prepara para lançar o segundo disco de Miramar, o seu projeto com Frankie Chavez, explicou que a ideia de dar este concerto surgiu de Luís Salgado, programador do Maus Hábitos, que anualmente celebra o seu aniversário com uma série de concertos.

“No verão passado, ele disse-me: ‘estive a ouvir os Pluto… nunca fui fã de Ornatos, mas Pluto é muito fixe. Não querem vir cá à minha festa de anos tocar?’ E eu disse: ‘olha, era fixe, vou falar com o pessoal a ver o que eles acham!’ Porque há muitos anos que andávamos a dizer que tínhamos saudades de tocar juntos. E tocar num festival daquele género, num bar, pareceu-nos fixe.”

Peixe adiantou ainda que a banda – com Manel Cruz na voz e guitarra, Peixe na guitarra, Eduardo Silva no baixo e Ruca na bateria – já fazia “alguns ensaios, volta e meia”, revelando: “O repertório que vamos tocar é o ‘Bom Dia’ e mais algumas coisas novas.”

Além dos Pluto, tocarão na festa do Maus Hábitos Samuel Úria, 10 000 Russos e 800 Gondomar, entre muitos outros. A informação sobre bilhetes e condições de acesso covid está aqui.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate