Blitz

Pedro Ribeiro: “Antes de a minha filha ser cidadã da República Portuguesa, fui inscrevê-la como sócia do Benfica com a ficha de nascimento da maternidade”

Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial
Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial

“A Carminho tem pai benfiquista e mãe sportinguista. Para não desiludir ninguém, diz que é dos dois. Ora todos sabemos que não é possível, mesmo fisicamente. A mim ela diz-me, em segredo: ‘Eu sou só do Benfica, é para a mãe não ficar triste’”. Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial, explica no Posto Emissor até onde vai a sua veia benfiquista

Pedro Ribeiro, diretor e animador da Rádio Comercial, é o convidado desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ. Os desafios que a rádio, enquanto meio de comunicação social, enfrentou durante a pandemia e os novos valores da música portuguesa foram alguns dos temas abordados. Mas também a paixão de Pedro Ribeiro pelo Benfica veio à baila.

Lamentando, em tom brincalhão, ter nascido em 1971 e só ter sido inscrito como sócio do clube em 1978, Pedro Ribeiro partilhou: “Antes de a minha filha ser cidadã da República Portuguesa, fui inscrevê-la como sócia do SLB com a ficha de nascimento da maternidade e uma fotografia mal amanhada que lhe tirei no berço.” “A Carminho tem pai benfiquista e mãe sportinguista. Para não desiludir ninguém, diz que é dos dois. Ora todos sabemos que não é possível, mesmo fisicamente. A mim ela diz-me, em segredo: ‘Eu sou só do Benfica, é para a mãe não ficar triste’”, revela Pedro Ribeiro.

Pode ouvir a resposta completa pelo 1m 40s.


Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate