Foi assim em Lisboa. Agora é a vez de Santarém mostrar as grandes notícias de Portugal e do mundo nos últimos 50 anos (veja o vídeo)
Inaugurada por Francisco Pinto Balsemão e Carlos Moedas a 26 de janeiro em Lisboa, a exposição dos 50 anos do Expresso segue agora para o Jardim da Liberdade em Santarém. Ao longo de duas semanas foram muitas as pessoas que puderam apreciar as primeiras páginas publicadas entre 1973 e 2022 pelo semanário Expresso. Veja o vídeo captado na Praça do Rossio e conheça aqui o calendário com as próximas paragens pelas capitais de distrito
A Exposição dos 50 anos do Expresso teve a sua estreia na Praça do Rossio, em Lisboa, mas segue agora para Santarém, onde será inaugurada esta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, no Jardim da Liberdade. A exposição segue depois para as restantes 17 capitais de distrito, estando também presente duas semanas em cada uma. No dia em que a exposição chegar a cada cidade, será inaugurado também o banco do Expresso na mesma capital de distrito. Uma oferta do Expresso, que pretende ser um local de encontro e de incentivo à leitura. O banco tem como medida três metros de comprimento, com a lotação de seis lugares, decorados com primeiras páginas emblemáticas deste jornal. Foi desenhado e produzido pela Antarte e terá wi-fi da rede MEO, para que possa ler tranquilamente as noticias do dia no seu telemóvel.
O itinerário tem o seguinte calendário:
A exposição de 50 anos de Expresso contém ainda um podcast especial com o resumo das principais notícias em 50 episódios, de cinco minutos cada um. Pode aceder aqui ao podcast ou seguir o QR Code que aparece em cada uma das primeiras páginas expostas na Praça da Liberdade, em Santarém.