Exclusivo

Tecnologia

Vamos viver para Marte? Elon Musk acredita que sim: os planos da SpaceX para colonizar o planeta vermelho em duas décadas

Elon Musk
Elon Musk
Marc Piasecki/Getty Images

Os funcionários da SpaceX aceleraram os projetos para estabelecer uma comunidade em Marte. Mas pode um plano tão grandioso ser movido pela ambição de um homem só?

“Há uma grande urgência em tornar a vida multiplanetária. Temos de o fazer enquanto a civilização ainda é muito forte.”A ambição plasmada nas palavras de Elon Musk, detentor da empresa SpaceX, não é apenas para efeitos de hipérbole: o empresário acelerou o seu projeto para criar uma cidade marciana.

Musk orientou os funcionários da SpaceX - alguns a trabalhar 100 horas por semana - para estudarem quais seriam o design e os detalhes apropriados para que uma comunidade de pessoas se pudesse instalar numa cidade marciana, de acordo com o jornal “The New York Times”, que teve acesso a alguns documentos. Uma equipa está a trabalhar num projeto para pequenas habitações e a identificar os materiais que poderão ser utilizados para as construir. Outro grupo está a elaborar fatos espaciais para combater o ambiente hostil de Marte. Uma equipa médica está ainda a investigar se os humanos podem ter filhos ali. Musk ofereceu o seu esperma para ajudar a “criar uma colónia”, adiantaram duas pessoas que conhecem os rascunhos.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate