Elon Musk diz que utilizadores do X (antigo Twitter) podem ter de pagar subscrição
O dono desta rede social defende que o objetivo de implementar uma taxa de utilização é reduzir o número de ‘bots’ e contas falsas
O dono desta rede social defende que o objetivo de implementar uma taxa de utilização é reduzir o número de ‘bots’ e contas falsas
O excêntrico e controverso empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), diz que o acesso à plataforma poderá vir a ser pago, com a implementação de taxas de subscrição.
“Estamos a preparar-nos para cobrar um pequeno pagamento mensal pela utilização do sistema”, disse Musk à margem de uma reunião com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
A criação de uma taxa de utilização, defende Elon Musk, servirá para reduzir o número de contas falsas e de ‘bots’ que se tornaram um problema para esta rede social, escreve o “The Guardian”.
Sem revelar o valor dessa taxa de subscrição, Musk disse apenas que poderá custar “alguns dólares”.
Elon Musk já tinha avançado com a implementação do polémico serviço Premium, que possibilita que um utilizador tenha a sua conta verificada a troco de 8 euros por mês.
O empresário disse ainda que o X tem atualmente cerca de 550 milhões de utilizadores mensais que produzem até 200 milhões de posts todos os dias.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt