Saúde

PS quer audição urgente da ministra da Saúde sobre greve do INEM

Debate do programa do governo. Ana Paula Martins
Debate do programa do governo. Ana Paula Martins
Nuno Fox

Em causa está a conclusão do IGAS de que a morte de um homem em novembro de 2024, quando decorreu a greve do INEM, poderia ter sido evitada se tivesse sido socorrido num tempo mínimo e razoável

O PS vai pedir a audição urgente da ministra da Saúde no Parlamento sobre o relatório da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) a propósito do INEM, considerando que é tempo de Ana Paula Martins “assumir as suas responsabilidades”.

“Na sequência das notícias ontem [quarta-feira] conhecidas sobre o relatório que a IGAS tem vindo a desenvolver face aos trágicos acontecimentos na sequência de uma greve do INEM que o Governo não soube gerir, o PS vai chamar com caráter de urgência a senhora ministra da Saúde ao Parlamento", disse aos jornalistas a socialista Mariana Vieira da Silva.

Na opinião da deputada, é tempo de Ana Paula Martins assumir as suas responsabilidades e que não se esconda.

Questionada sobre qual será o sentido de voto do PS na comissão de inquérito à gestão do INEM proposta hoje pela IL, Mariana Vieira da Silva remeteu uma posição para quando for conhecido o texto apresentado pelos liberais.

Em causa está a conclusão do IGAS de que a morte de um homem em novembro de 2024, quando decorreu a greve do INEM, poderia ter sido evitada se tivesse sido socorrido num tempo mínimo e razoável.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate