Saúde

Ministério Público investiga caso das gémeas brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria

Ministério Público investiga caso das gémeas brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria
Pedro Nunes

Inquérito corre no Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Lisboa contra desconhecidos, de acordo com o jornal “Público”. Se o Presidente da República viesse a ser suspeito, a abertura de um processo teria de ser votada na Assembleia da República

O Ministério Público está a investigar desde o início de novembro o caso das gémeas luso-brasileiras com uma doença rara que foram tratadas com um medicamento no valor de dois milhões de euros por cada uma no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, noticia o “Público” nesta sexta-feira.

O jornal apurou que o inquérito está a correr no Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Lisboa contra desconhecidos. O gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República confirmou a informação ao Expresso.

A família das crianças, que viviam em São Paulo, será conhecida da companheira do filho do Presidente da República. Vieram do Brasil com a mãe, um médico e um fisioterapeuta, para receberem o tratamento em Portugal, em junho de 2020. Se surgirem indícios que visem diretamente Marcelo Rebelo de Sousa, a abertura de um processo exige a aprovação da Assembleia da República, escreve ainda o “Público”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate