Religião

Papa Francisco está no hospital para ser operado ao abdómen

Papa Francisco está no hospital para ser operado ao abdómen
VATICAN MEDIA

Operação foi programada pela equipa médica do Papa nos últimos dias. O Santo Padre será submetido a uma cirurgia devido a uma hérnia incisional encarcerada

Cátia Barros

Jornalista

O Papa Francisco vai ser operado, esta quarta-feira, ao abdómen. De acordo com um comunicado do Vaticano, citado pela Reuters, o Papa será alvo de uma intervenção cirúrgica, no hospital Gemelli de Roma, devido a uma hérnia incisional encarcerada.

Esta intervenção foi programada pela equipa médica do Papa nos últimos dias, uma vez que a condição provoca várias dores. O líder da Igreja Católica foi levado para o hospital Gemelli de Roma, depois da audiência geral no Vaticano, esta quarta-feira de manhã. Durante a audiência, Francisco não fez referência à sua cirurgia.

A operação será efetuada sob anestesia geral, informou também o Vaticano. O Sumo Pontífice já havia realizado exames médicos, esta terça-feira, no mesmo hospital. A intervenção cirúrgica envolve uma incisão através da parede abdominal para aceder à cavidade abdominal e uma cirurgia plástica da parede abdominal com próteses. O Papa deverá permanecer no hospital durante "vários dias" para recuperar.

Recorde-se que, em março, Francisco esteve hospitalizado devido a uma infeção respiratória.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cbarros@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate