Coronavírus

Regresso do público ao futebol foi decidido antes da festa do Sporting, diz Marcelo

Regresso do público ao futebol foi decidido antes da festa do Sporting, diz Marcelo
MANUEL DE ALMEIDA/Lusa

Presidente diz ter sido informado da decisão antes dos festejos da noite que fez o Sporting campeão. E garante que é "um sinal" que será estendido a outras modalidades

Regresso do público ao futebol foi decidido antes da festa do Sporting, diz Marcelo

Isabel Paulo

Jornalista

Marcelo já sabia que ia haver público nos estádios na última jornada Presidente da República já tinha sido informado da decisão da FPF, que garante ser anterior aos festejos e ajuntamentos de ontem.

Para Marcelo, a presença de público na última jornada do campeonato de futebol (limitado a 10% da lotação e com teste obrigatório) é um sinal dado aos adeptos para que possam apoiar as suas equipas e m casa. "É um gesto simbólico que pode ser alargado a outras modalidades", diz, lembrando ser ainda uma manifestação de que o desporto não parou por completo.

Os acontecimentos de ontem foram um fenómeno de massas, mas que Marcelo agora espera não se repita, pedindo que qualquer celebração seja feita de forma disciplinada. "Vale a pena sacrificar as nossas celebrações nas próximas semanas para não termos de pagar uma fatura muito elevada nos próximos tempos".

A responsabilidade dos desmandos dos festejos do Sporting é, segundo Marcelo, dos milhares de celebrantes e de quem tinha responsabilidades desportivas e de segurança. Esta quarta-feira, no Parlamento, António Costa anunciou que o MAI abriu um inquérito à PSP para apurar eventuais responsabilidades. "Não vou atirar a primeira pedra", disse o primeiro-ministro, acrescentando que vai esperar pelo resultado para conhecer as responsabilidades.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: IPaulo@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate