Tempo quente agrava risco de incêndios: 17 concelhos em perigo máximo e sete distritos sob aviso”

O IPMA prevê dias quentes e secos até ao fim de semana, com distritos do interior e a Madeira sob aviso devido ao risco de incêndio
O IPMA prevê dias quentes e secos até ao fim de semana, com distritos do interior e a Madeira sob aviso devido ao risco de incêndio
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), além dos 17 concelhos em perigo máximo, vários outros do interior norte, centro e Algarve estão em perigo muito elevado de incêndio rural. O instituto avisa ainda que o risco vai agravar-se a partir de quarta-feira e prolongar-se até ao fim de semana, devido à previsão de tempo quente e seco.
Os distritos de Bragança, Guarda, Évora, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo entre as 09h00 desta terça-feira e as 18h00 de quinta-feira. Também a costa sul da ilha da Madeira está sob aviso devido à persistência de temperaturas elevadas.
Para hoje, o continente terá céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco e uma pequena subida da temperatura máxima, sobretudo no norte e centro. As mínimas variam entre 09ºC em Braga e 21ºC em Faro, enquanto as máximas vão dos 23ºC em Aveiro aos 37ºC em Évora e Beja. Na Madeira, as temperaturas vão oscilar entre 21 e 28 graus no Funchal e entre 21 e 25 em Porto Santo.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt