Sociedade

Acidente no ascensor da Glória é destaque na imprensa internacional: veja as manchetes

O descarrilamento do ascensor da Glória, que fez 17 mortos, é notícia em vários títulos de imprensa de todo o mundo. Os jornalistas destacam não só as vítimas mas também o facto de o elevador ser uma atração turística muito frequentada no centro da capital portuguesa

Acidente no ascensor da Glória é destaque na imprensa internacional: veja as manchetes

Ana França

Jornalista da secção Internacional

Jornais de todo o mundo, da Turquia ao Brasil, mostram imagens do acidente no ascensor da Glória, no centro de Lisboa, cujo descarrilamento matou 17 pessoas esta tarde.

Na Turquia, o “Daily Sabah” destaca as palavras de condolências às famílias do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o luto de três dias decretado em Lisboa.

O norte-americano “New York Times”, que abre o site com a notícia do acidente, lembra que o funicular sobe uma “íngreme colina a partir do histórico bairro da Baixa” até alcançar “as vistas panorâmicas no Bairro Alto”. Cita também o regimento de Bombeiros de Lisboa que informou que o acidente foi provocado por “um cabo que se soltou”.

O francês “Le Monde” cita o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que disse aos jornalistas que uma tragédia assim “nunca aconteceu" na cidade.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: afranca@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate