Sociedade

Mau tempo: circulação do comboio da Ponte 25 de Abril condicionada entre Coina e Roma-Areeiro

Mau tempo: circulação do comboio da Ponte 25 de Abril condicionada entre Coina e Roma-Areeiro
Inácio Rosa/Lusa

A circulação do comboio da Ponte 25 da Abril está suspensa entre a estação de Coina e Roma-Areeiro, nos dois sentidos, devido aos efeitos das condições meteorológicas numa catenária, avançou a Fertagus

A circulação do comboio da Ponte 25 da Abril está suspensa entre a estação de Coina e Roma-Areeiro, nos dois sentidos, devido aos efeitos das condições meteorológicas numa catenária, avançou a Fertagus.

Às 06h00, a circulação estava apenas a ser feita entre as estações de Coina e Setúbal, mas com constrangimentos, segundo disse fonte da empresa à agência Lusa.

A resolução do problema poderá demorar algumas horas, indicou.

O comboio da Fertagus, que liga os distritos de Lisboa e Setúbal, serve atualmente 14 estações numa extensão de linha com cerca de 54 quilómetros e começa a operar diariamente às 05:35.

Dez estações situam-se na margem sul do Tejo - Setúbal, Palmela, Venda do Alcaide, Pinhal Novo, Penalva, Coina, Fogueteiro, Foros de Amora, Corroios e Pragal - e quatro na margem norte - Campolide, Sete Rios, Entrecampos e Roma-Areeiro.

Portugal continental está desde o fim de quarta-feira sob aviso laranja devido ao vento forte causado pela depressão Martinho.

A Proteção Civil registou 994 ocorrências relacionadas com o mau tempo até às 00:00 de quarta-feira em Portugal continental, destacando-se as quedas de árvores e de estruturas, maioritariamente na região da Grande Lisboa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate