Sociedade

Mestrados em Portugal já são mais de 2600 e há uma feira para os mostrar

Mestrados em Portugal já são mais de 2600 e há uma feira para os mostrar

Associação Future promove feira para mostrar ofertas de ensino superior para jovens licenciados. Terça-feira estará no Porto

Mestrados em Portugal já são mais de 2600 e há uma feira para os mostrar

Isabel Leiria

Jornalista

São mais de 2500 os mestrados oferecidos por universidades e politécnicos, públicos e privados, e que hoje em dia representam já a escolha de metade dos jovens que concluem uma licenciatura. A estes, juntam-se ainda pós-graduações que permitem ganhar conhecimentos em áreas específicas e reforçar currículos. E é para ajudar a saber o que existe e como se pode chegar lá que a maior associação dedicada a apoiar jovens nas suas escolhas de ensino superior e carreira promove uma mostra de ofertas nesta área.

A maior Feira de Mestrados e Pós-Graduações, organizada pela Future, estará esta semana (terça-feira) no Porto e quinta-feira em Aveiro, seguindo depois para mais sete cidades do país, ao longo dos meses de fevereiro, março e abril e coincidindo com os períodos de candidatura aos mestrados.

Na feira, estarão mais de 50 instituições de ensino superior, portuguesas e estrangeiras, a divulgar a sua oferta, mas também elementos da Future, que ajudarão na informação sobre ofertas e candidaturas, financiamento – o valor das propinas dos mestrados é muita das vezes um obstáculo à escolha – e construção de currículos, explica Eduardo Filho, presidente da associação sem fins lucrativos que há 10 anos se dedica a ajudar jovens a tomar decisões, de estudo e de carreira, desde o 7º ano até à entrada no mercado de trabalho.

Atualmente, cerca de 270 mil estudantes estão inscritos em licenciaturas e 120 mil em cursos de mestrado.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ILeiria@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate