Operação da PSP no Martim Moniz encostou dezenas de migrantes à parede. Montenegro diz que foi "importante"

Foram também elaborados dois autos de notícia por contraordenações relativas a estabelecimentos comerciais
Foram também elaborados dois autos de notícia por contraordenações relativas a estabelecimentos comerciais
A "operação especial de prevenção criminal" realizada esta quinta-feira pela PSP na zona do Martim Moniz, Lisboa, culminou na detenção de um homem na posse de uma arma branca e alguma droga, segundo dados provisórios divulgados pela polícia.
De acordo com a porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, o detido, que estava num dos estabelecimentos comerciais alvo de busca, tinha na sua posse uma arma branca e uma quantidade de droga, alegadamente canábis (que agora vai para análise) superior à média diária despenalizada.
Nesta operação da Polícia de Segurança Pública (PSP), no Largo do Martim Moniz e que fechou a Rua do Benformoso, como foi visível em imagens recolhidas no local, algumas delas difundidas pelas televisões, foram ainda apreendidos cerca de 100 artigos contrafeitos e 4600 euros em dinheiro.
Segundo os números provisórios, foram ainda elaborados dois autos de notícia por contraordenações relativas a estabelecimentos comerciais.
O primeiro-ministro considerou, entretanto, que a operação da PSP no Martim Moniz, em Lisboa, foi "muito importante" para criar "visibilidade e proximidade" no policiamento e para aumentar a sensação de tranquilidade dos cidadãos portugueses.
"Há uma coisa que me parece óbvia, é muito importante que operações como esta decorram, para que haja visibilidade e proximidade no policiamento e fiscalidade de atividades ilícitas", sublinhou Luís Montenegro, em conferência de imprensa, em Bruxelas, capital da Bélgica.
O primeiro-ministro considerou que as operações policiais de prevenção "têm um duplo conteúdo", ou seja, aumentar a "tranquilidade dos cidadãos, por um lado", e combater as "condutas criminosas".
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt