Exclusivo

Sociedade

Do marketing a Hollywood, o que vai mudar nas indústrias criativas

A explosão de plataformas de IA generativa foi interpretada como uma ameaça existencial pelos profissionais da indústria
A explosão de plataformas de IA generativa foi interpretada como uma ameaça existencial pelos profissionais da indústria
Mario Tama/Getty Images

Atores, argumentistas, desenhadores e especialistas em marketing refletem no potencial e nas ameaças da inteligência artificial, que foi um dos principais motivos das greves que abalaram o entretenimento em 2023

Do marketing a Hollywood, o que vai mudar nas indústrias criativas

Ana Rita Guerra

Jornalista

Quando a nova série do universo cinemático Marvel “Invasão Secreta” estreou no Disney+, em junho de 2023, a sequência de abertura gerou controvérsia imediata. Incomodados com o visual do genérico, muitos fãs expressaram online as suas dúvidas: teria isto sido feito por um modelo de Inteligência Artificial?

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate