Sociedade

Obras no Metro de Lisboa: passageiros pedem reforço de autocarros

Loading...

As obras na nova linha do Metro interromperam a normal circulação na linha verde e na linha amarela, até ao mês de julho. Em alternativa, a Carris diz que reforçou o serviço de autocarros, mas os passageiros dizem que não chega

Andar de metro em Lisboa tem sido um pesadelo para milhares de pessoas. As obras na linha Circular cortaram dois troços nas linhas verde e amarela. A Carris reforçou os autocarros, mas os passageiros dizem que é insuficiente.

Carruagens sobrelotadas e filas para apanhar o autocarro: desde terça-feira que tem sido assim em algumas zonas de Lisboa.

As obras na nova linha do Metro interromperam a circulação na linha verde, entre o Campo Grande e Telheiras, e na linha amarela, entre o Campo Grande e a Cidade Universitária.

Metro passou a circular com metade das carruagens

Por questões de segurança, na linha verde, o metro passou a circular apenas com três carruagens, metade do habitual, assim como na linha amarela, mas só entre o Campo Grande e Odivelas.

A alternativa para a maioria são os autocarros. A Carris diz que reforçou o serviço, mas os passageiros dizem que não chega.

Este cenário pode manter-se nos próximos dois meses, o tempo que vão durar as obras. A normal circulação é retomada a 8 de julho.

A linha circular do Metro de Lisboa vai ligar o largo do Rato ao Cais do Sodré e entra em funcionamento no final do próximo ano.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas