Andar de metro em Lisboa tem sido um pesadelo para milhares de pessoas. As obras na linha Circular cortaram dois troços nas linhas verde e amarela. A Carris reforçou os autocarros, mas os passageiros dizem que é insuficiente.
Carruagens sobrelotadas e filas para apanhar o autocarro: desde terça-feira que tem sido assim em algumas zonas de Lisboa.
As obras na nova linha do Metro interromperam a circulação na linha verde, entre o Campo Grande e Telheiras, e na linha amarela, entre o Campo Grande e a Cidade Universitária.
Metro passou a circular com metade das carruagens
Por questões de segurança, na linha verde, o metro passou a circular apenas com três carruagens, metade do habitual, assim como na linha amarela, mas só entre o Campo Grande e Odivelas.
A alternativa para a maioria são os autocarros. A Carris diz que reforçou o serviço, mas os passageiros dizem que não chega.
Este cenário pode manter-se nos próximos dois meses, o tempo que vão durar as obras. A normal circulação é retomada a 8 de julho.
A linha circular do Metro de Lisboa vai ligar o largo do Rato ao Cais do Sodré e entra em funcionamento no final do próximo ano.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes