Sociedade

Vandalismo em escola de Carnaxide: jovens de 14 e 15 anos apresentam-se na esquadra com os pais

Vandalismo em escola de Carnaxide: jovens de 14 e 15 anos apresentam-se na esquadra com os pais

Os dois jovens deslocaram-se à PSP e assumiram a responsabilidade pelo ato de vandalismo que ocorreu no sábado. Autoridades tentam identificar um terceiro suspeito

Esta quinta-feira, dois menores de 14 e 15 anos, acompanhados pelos pais, deslocaram-se à esquadra da PSP em Carnaxide e responsabilizaram-se pelos atos de vandalismo na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, este sábado. A informação foi avançada pela PSP em comunicado enviado às redações.

"Foi possível apurar que os factos, para além dos menores identificados, terão sido praticados por um terceiro, pelo que as diligências prosseguem com vista à sua cabal identificação", aponta a PSP.

As autoridades levaram a cabo apreensões, incluindo roupas e artigos escolares que os dois suspeitos terão roubado da papelaria da escola.

“Por serem menores e terem sido identificados fora de flagrante delito, os menores em questão permaneceram à guarda dos seus progenitores, que terão de os apresentar, oportunamente, perante a Autoridade Judiciária competente”, sublinha a PSP.

A direção da escola admitiu que o incidente resultou em prejuízos de cerca de 150 mil euros, segundo apurou a reportagem da SIC no local.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas