Sociedade

Marcelo Rebelo de Sousa já recebeu respostas do Governo sobre a direção executiva do SNS

16 setembro 2022 15:27

manuel de almeida/lusa

A Presidência da República tem na sua posse os esclarecimentos pedidos sobre o novo Estatuto do Serviço Nacional de Saúde, em concreto o diploma que aprovou a direção executiva. O Governo aguarda a promulgação da regulamentação, admitindo que o Presidente ainda possa ter mais dúvidas

16 setembro 2022 15:27

O Ministério da Saúde já enviou à Presidência da República os esclarecimentos pedidos a propósito do diploma que institui a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde. Ao início da tarde desta sexta-feira, fonte do Governo adiantou à TSF que os esclarecimentos seguiram para Marcelo Rebelo de Sousa, aguardando-se que promulgue a respetiva regulamentação.

O processo para concretizar a nova figura de gestão do SNS poderá, no entanto, não ficar concretizado. A mesma fonte adiantou que o Presidente pode avançar com um conjunto suplementar de questões. A acontecer, a criação da direção executiva do SNS sofrerá um atraso, assim como a confirmação do atual administrador do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, Fernando Araújo, para o lugar de CEO.

Já ao final da tarde, será a vez de os novos secretários de Estado, Ricardo Mestre e Margarida Tavares, tomarem posse.