Polícias agredidos à porta de discoteca em Lisboa: agente da PSP em “estado crítico”
Desacatos em frente a um estabelecimento de diversão noturna, em Lisboa, esta madrugada, acabaram com um quatro polícias feridos, um dos quais em estado grave.
Desacatos em frente a um estabelecimento de diversão noturna, em Lisboa, esta madrugada, acabaram com um quatro polícias feridos, um dos quais em estado grave.
Jornalista
Eram 6h30 da manhã, quando quatro elementos da PSP “tentaram colocar termo a agressões em curso”, no exterior de uma discoteca na avenida 24 de julho, em Lisboa.
Os homens estavam fora de serviço, mas “intervieram, como era sua obrigação legal”, para travar os desacatos, informa em comunicado o Comando Metropolitano de Lisboa. Segundo esta autoridade, os quatro polícias foram atacados “violentamente” por um dos grupos dos desacatos, com cerca de 10 pessoas, cuja identificação ainda não foi feita.
“Um dos polícias foi empurrado e caiu ao chão, onde continuou a ser agredido com diversos pontapés, enquanto os restantes continuavam também a defender-se das agressões”, relata a PSP. O polícia mais agredido, de 30 anos de idade, encontra-se no hospital de São José “em estado crítico, a lutar pela vida”, tendo sido colocado em coma induzido.
O caso já foi comunicado à Policia Judiciária, por configurar “a prática de crime de homicídio, na forma tentada”, informa o Comando Metropolitano de Lisboa. E foi iniciada uma investigação para identificar os autores das agressões e feitio um apelo a potenciais testemunhas para que ajudem à sua identificação.
Os polícias agredidos foram socorridos por outros elementos da PSP que se encontravam na zona, mas aparentemente os agressores já tinham fugido.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ctomas@expresso.impresa.pt