A ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, manifestou este sábado a sua “preocupação face à brutalidade e violência da agressão” de que foram vítimas quatro agentes da PSP, esta madrugada. Em comunicado enviado às redações, a ministra considerou os acontecimentos “totalmente intoleráveis” e afirmou que “justificam um rápido apuramento dos factos e a responsabilização dos seus autores”.
O Ministério da Administração Interna (MAI) diz ter tido conhecimento da agressão aos agentes através da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Os quatro polícias encontravam-se fora de serviço e foram agredidos no exterior de uma discoteca na zona da Av. 24 de Julho, quando, pelas 6h30 da manhã “tentaram apaziguar uma contenda”. Um dos agentes encontra-se internado no hospital de S. José, em Lisboa, “em estado que inspira cuidados”, indica o MAI.
No comunicado, a ministra Van Dunem exprime também “solidariedade para com os agentes agredidos, e com as suas famílias, e, em particular com o agente que se encontra hospitalizado, em estado grave, alimentando a expectativa de que consiga vencer esta luta pela sobrevivência e ultrapassar as terríveis dificuldades deste momento”.
O caso foi comunicado à Polícia Judiciária e foi aberta uma investigação por possível “prática de crime de homicídio, na forma tentada”. Os agressores fugiram do local e as autoridades policiais estão a procurar identificá-los.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ctomas@expresso.impresa.pt