A partir desta quinta-feira já pode voltar a andar com a cabeça na Lua e ficar a ver estrelas
O Planetário de Lisboa reabre esta quinta-feira, com várias novidades, após uma longa remodelação e avultados investimentos
O Planetário de Lisboa reabre esta quinta-feira, com várias novidades, após uma longa remodelação e avultados investimentos
Jornalista
Para crianças e adultos há agora novos filmes e mais conteúdos para visionar e aprender mais sobre o Espaço, mas também sobre a biodiversidade da Terra e os riscos que o planeta corre.
Há ainda um projeto que quer atrair jovens curiosos e astrónomos amadores, para que possam observar com outros olhos o céu de Lisboa. Se até agora observávamos o céu com os pés na Terra, a partir de agora há no Planetário de Lisboa outras possibilidades, feitas de uma forma tão imersiva que quase parece real. Um novo sistema de projeção permite usufruir de vários cenários, no ar, no mar e na Terra, a 360 graus.
Além dos filmes e dos diferentes programas em cada sessão, há ainda um desafio para quem gostar de observar as estrelas e a Lua. Basta que tenha gosto, vontade, um par de binóculos ou um telescópio amador, assista à sessão específica, e depois saia com quem sabe, para olhar para os astros com outros olhos.
Há sempre quatro sessões por dia, todos os dias da semana menos às segundas feiras, e cinco sessões aos fins de semana, havendo preços especiais para escolas e grupos.
A partir desta quinta-feira 18 de novembro, de manhã ou de tarde, há pois bons motivos para andar com a cabeça na Lua e ficar a ver estrelas mesmo enquanto lá fora o Sol brilha.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt