Hospital de Setúbal ampliado até 2023
Ministério da Saúde garante estar atento e recorda projetos para melhorar a oferta do centro hospitalar
Ministério da Saúde garante estar atento e recorda projetos para melhorar a oferta do centro hospitalar
Jornalista
As demissões dos cargos de praticamente todos os responsáveis médicos do Centro Hospitalar de Setúbal por falta de recursos, desde logo humanos, voltou a colocar na ordem do dia as fragilidades do Serviço Nacional de Saúde, agora agravadas pelas consequências da pandemia. Ainda assim, o Ministério da Saúde garante estar atento e recorda que o hospital vai ser ampliado até 2023.
“O Centro Hospitalar de Setúbal vai lançar o concurso internacional de ampliação durante a primeira quinzena de outubro e a obra, que representa um investimento de 17,2 milhões de euros, deverá estar terminada em 2023”, disse ao Expresso o gabinete de Marta Temido.
Sobre a falta de médicos, que precipitou a denúncia de incapacidade de prestar cuidados de qualidade à população, é dito que “o Ministério da Saúde está, naturalmente, a acompanhar a situação, tendo sido entretanto autorizadas, para além dos médicos especialistas contratados no último procedimento concursal (em julho deste ano), contratações nas especialidades de ortopedia, ginecologia/obstetrícia, anestesiologia, cardiologia, pneumologia, medicina intensiva e oncologia médica”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: varreigoso@expresso.impresa.pt