Exclusivo

Sociedade

Turismo do Porto e Norte. “A final da Champions é um pontapé de saída para recuperar os números de 2019”

Turismo do Porto e Norte. “A final da Champions é um pontapé de saída para recuperar os números de 2019”
Rui Duarte Silva

A taxa de ocupação nos hotéis do Porto atinge este fim de semana os 76%, impulsionada com as milhares de dormidas de adeptos ingleses que se deslocam à Invicta para assistir à final da Liga dos Campeões. O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal afirma ao Expresso que receber o evento “ajuda a manter a notoriedade elevada na mente dos turistas” e que, “em termos de projeção para a cidade, só é equiparável ao Euro 2004

A final da Liga dos Campeões representa uma taxa de ocupação na hotelaria do Porto que atinge os 76% este fim de semana. O cálculo é feito pelo presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal. “E ainda não temos noção do impacto que está a ter nos Airbnb”, nota Luís Pedro Martins, para quem é inegável que estamos perante o “efeito Champions League”.

Em declarações ao Expresso, o responsável refere que “há já muitos turistas [com reservas] para sexta-feira e alguns para quinta”. É preciso recuar até ao período pré-pandemia para encontrar uma maré tão favorável para o sector. “Não temos tantos turistas na cidade desde fevereiro de 2020. Nessa altura, o Porto e Norte cresciam acima do período homólogo, ou seja, acima de um fevereiro de 2019 que já tinha sido espetacular e que foi um ano recorde”, contextualiza Luís Pedro Martins.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: amcorreia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate