Sociedade

Memorial para homenagear vítimas de Pedrógão vai custar 1,8 milhões de euros

Memorial para homenagear vítimas de Pedrógão vai custar 1,8 milhões de euros
Lucília Monteiro

Concurso foi aberto na semana passada e obra deverá estar concluída no segundo semestre do próximo ano. Souto de Moura, autor do memorial, disse que “no lugar que ardeu é preciso encontrar água, água de reserva, para futuros incêndios”

O memorial de Pedrógão, para homenagear as vítimas do incêndio de 2017, vai custar 1,8 milhões de euros. Segundo a informação avançada esta sexta-feira pelo "Diário de Notícias", o concurso foi lançado na semana passada pela IP - Infra-estruturas de Portugal, a obra tem um prazo de execução de 300 dias, o que significa que deverá estar pronta no segundo semestre de 2022.

Ao "Diário de Notícias", o arquiteto responsável pelo memorial, Eduardo Souto de Moura, disse que "no lugar que ardeu é preciso encontrar água, água de reserva, para futuros incêndios". E, tal como o Expresso já tinha avançado em abril de 2019, as 116 vítimas dos grandes incêndios de 2017 serão homenageadas através de um memorial composto por um lago com 1,5 metros de profundidade e um muro, onde estarão escritos todos os nomes.

O lago ficará situado entre o troço onde morreram 47 pessoas em fuga das chamas e a curva onde uma corporação de bombeiros sofreu um acidente, de que resultou um morto.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate