Desabamento de galeria do Metro de Lisboa faz quatro feridos ligeiros
Circulação foi interrompida pelas 14h23, altura em que se deu o “abatimento de um teto” entre a estação de São Sebastião e a Praça de Espanha
Circulação foi interrompida pelas 14h23, altura em que se deu o “abatimento de um teto” entre a estação de São Sebastião e a Praça de Espanha
O desabamento de uma galeria no Metro de Lisboa, na estação da Praça de Espanha, causou esta terça-feira quatro feridos ligeiros e levou à interrupção da circulação na linha Azul, entre a referida estação e a de São Sebastião, confirmou ao Expresso fonte da empresa.
Em declarações aos jornalistas, o presidente do Metro de Lisboa indicou que o incidente aconteceu quando se procedia à demolição de uma estrutura de betão armado. Ao que tudo indica estará em causa um “erro técnico” relacionado com as obras a decorrer na Praça de Espanha, mas foi aberto um inquérito para apurar as causas com todo o rigor.
Dos feridos, três foram situações relacionadas com ataques de ansiedade, acrescentou um representante da Câmara de Lisboa, ao explicar que “um bocado de pedra caiu sobre as carruagens” e que o motorista teve de fazer uma travagem de emergência. Seguiam no metropolitano atingido cerca de 300 pessoas.
A circulação continuará interrompida pelo menos dois dias, foi adiantado aos jornalistas, estando o Metro, em conjunto com a Carris, a reforçar a criação de alternativas para os passageiros.
Segundo a mesma fonte, o alerta para o incidente foi dado pelas 14h30.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt