Após meses de portas fechadas, os bares e discotecas vão poder abrir, em todo o país, desde que funcionem de acordo com as regras aplicadas aos cafés, apurou o “Público”. O diploma que irá estabelecer as novas regras deverá ser aprovado em Conselho de Ministros esta quinta-feira.
O executivo vai permitir que os bares e discotecas retomem alguma normalidade. Estes estabelecimentos poderão usar espaço exterior como esplanada e, quando esta exista, ocupar a pista de dança com mesas, respeitando as normas de distanciamento social decretadas pela Direcção-Geral da Saúde.
A hora de fecho, contudo, será as 20h, ou seja, os bares e discotecas não vão poder funcionar à noite, pelo que apurou o jornal.
Outra mudança que deverá ser aprovada pelo Governo é um alargamento dos horários da restauração: o Conselho de Ministros deverá aprovar que a hora de entrada de clientes nos restaurantes e similares passará a ser as 24h, durante o verão. Será também introduzida a obrigatoriedade de os espaços fecharem à 1h.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt