Presidente e primeiro-ministro lamentam morte de bombeiro
Um bombeiro morreu e quatro ficaram feridos durante o combate a um incêndio na serra da Lousã. Os bombeiros estiveram 20 minutos a pedir socorro
Um bombeiro morreu e quatro ficaram feridos durante o combate a um incêndio na serra da Lousã. Os bombeiros estiveram 20 minutos a pedir socorro
Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa lamentaram este sábado a morte de um bombeiro durante o combate a um incêncio na serra da Lousã. Numa nota, o Presidente considerou se trata de “uma triste notícia e que representa uma perda profunda para quem tanto dá ao país”, já tendo enviado as condolências à família. O primeiro-minsitro disse ser um “acontecimento trágico”.
Numa mensagem publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa “lamenta, com profunda consternação, a morte de um bombeiro da corporação de Miranda do Corvo, que combatia, com a sua equipa, um incêndio na serra da Lousã”, distrito de Coimbra. Marcelo Rebelo de Sousa revela também que já falou com os presidentes das câmaras da Lousã e de Miranda do Corvo, tendo “igualmente falado com o responsável dos bombeiros para conhecer o ponto de situação no terreno e se inteirar do estado de saúde dos bombeiros” feridos, “a quem deseja rápidas melhoras”.
António Costa enviou também os pêsames, “em nome de todo o Governo” à “família e amigos do chefe José Augusto Dias e à corporação de bombeiros de Miranda do Corvo”. “Foi com profundo pesar e consternação que tomei conhecimento do trágico falecimento do bombeiro voluntário José Augusto Dias, que combatia um incêndio na serra da Lousã, assim como dos soldados da paz que ficaram feridos naquele combate e a quem desejo boa recuperação”, lê-se numa nota do gabinete do primeiro-ministro.
Este sábado, e após 20 minutos a pedir socorro, uma equipa de bombeiros da corporação de Miranda do Corvo que combatia as chamas na serra da Lousã perdeu o seu chefe de equipa - José Augusto Dias morreu ainda no local.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt