Incêndio no Hospital de Braga faz dois feridos
A origem esteve no quarto de uma das alas psiquiátricas do hospital
A origem esteve no quarto de uma das alas psiquiátricas do hospital
Um incêndio deflagrou na manhã desta quarta-feira num das alas psiquiátricas do Hospital de Braga, mobilizando 35 bombeiros. Encontra-se já em fase de rescaldo.
Pouco passava das 10h quando o alerta foi recebido no comando de Operações da Proteção Civil de Braga. A origem esteve num quarto de uma das alas psiquiátricas do hospital.
Do acidente resultaram dois feridos, assegurou ao Expresso o comandante distrital de Operações e Socorro, Ermenegildo Abreu. “Um deles é ligeiro, o outro inspira mais cuidados”, acrescentou o presidente do conselho de administração do hospital, João Porfírio Oliveira.
“Um dos doentes apresenta sinais de intoxicação por fumos, mas está estável. O outro doente, que se encontrava no quarto onde o fogo terá tido origem, tem queimaduras graves e vai ser transferido nas próximas horas para uma unidade de queimados do Porto”, detalhou Jorge Marques, diretor clínico da unidade hospitalar.
Para aquela ala do hospital foram mobilizados 35 operacionais e 12 veículos dos Bombeiros Sapadores de Braga, dos Bombeiros Voluntários de Braga, assim como das corporações de Amares, Póvoa de Lanhoso e Caldas das Taipas.
No local estiveram a PSP e a Polícia Judiciária, para determinar quais terão sido as causas do acidente. Os 20 doentes das alas psiquiátricas serão em breve transferidos para outras unidades públicas ou privadas de saúde.
Notícia atualizada às 15h15
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt