Loading...

Sociedade

Mais de 160 homens e quatro meios aéreos no combate às chamas em Valença

Mais de 160 homens, apoiados por 54 viaturas e quatro meios aéreos, combatiam pelas 09h15 o incêndio que deflagrou na quarta-feira à noite em Valença, distrito de Viana do Castelo, disse fonte dos bombeiros locais

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença, "o vento forte, os difíceis acessos e a exaustão do pessoal" são neste momento as principais dificuldades no combate às chamas.

"Durante a noite, algumas habitações estiveram em perigo, mas a esta hora não há casas em risco", afirmou a fonte, referindo que o fogo teve início no lugar de Mosteiro, freguesia de Cerdal, tendo já alastrado às freguesias de Gondelim, Gondim e Fontoura.

O fogo deflagrou na quarta-feira às 21h19, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Incêndios ativos no país

Por esta hora (10h20), estão onze incêndios ativos em todo o país: em Torres Vedras (Lisboa), Águeda e Castelo de Paiva (Aveiro), Fafe (Braga), Valença e Caminha (Viana do Castelo) e Cinfães (Viseu) estão ainda em curso.

Em fase de resolução estão os fogos de Celorico de Basto (Braga), Arcos de Valdevez (Viana do Castelo), Alenquer (Lisboa), Albergaria-a-Velha (Aveiro), Santa Comba Dão (Viseu) e Ponte da Barca (Viana do Castelo).

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate