Sociedade

Bastonária da Ordem dos Enfermeiros na mão do Ministério Público

Bastonária da Ordem  dos Enfermeiros na mão do Ministério Público

Ministra afirma que inspetores têm matéria para poder afastar Ana Rita Cavaco. Decisão será remetida para a Justiça

A presença de Ana Rita Cavaco na liderança da Ordem dos Enfermeiros pode estar a terminar. A sindicância feita pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde, a pedido da ministra da Saúde na sequência da greve cirúrgica dos profissionais de enfermagem, reuniu indícios comprometedores que Marta Temido afirma poderem ser suficientes para ditar o afastamento da bastonária.

O processo decorre na Inspeção e está na fase de apresentação dos argumentos de defesa da Ordem. “Poderá estar em causa matéria para afastar a bastonária, mas não é uma decisão da ministra da Saúde. Vamos acompanhar o processo com todo o distanciamento e se houver matéria, arremessa-se ao Ministério Público para fazer o que for adequado”, explica a governante.

Marta Temido afirma “não aceitar que uma associação pública se distancie da sua missão”. A importância que dá ao caso é tal que está preparada para tudo: “Terei capacidade para politicamente ser afastada por uma medida que entendo ser correta.”

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: varreigoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate