Bastonária da Ordem dos Enfermeiros na mão do Ministério Público
Ministra afirma que inspetores têm matéria para poder afastar Ana Rita Cavaco. Decisão será remetida para a Justiça
Ministra afirma que inspetores têm matéria para poder afastar Ana Rita Cavaco. Decisão será remetida para a Justiça
Jornalista
A presença de Ana Rita Cavaco na liderança da Ordem dos Enfermeiros pode estar a terminar. A sindicância feita pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde, a pedido da ministra da Saúde na sequência da greve cirúrgica dos profissionais de enfermagem, reuniu indícios comprometedores que Marta Temido afirma poderem ser suficientes para ditar o afastamento da bastonária.
O processo decorre na Inspeção e está na fase de apresentação dos argumentos de defesa da Ordem. “Poderá estar em causa matéria para afastar a bastonária, mas não é uma decisão da ministra da Saúde. Vamos acompanhar o processo com todo o distanciamento e se houver matéria, arremessa-se ao Ministério Público para fazer o que for adequado”, explica a governante.
Marta Temido afirma “não aceitar que uma associação pública se distancie da sua missão”. A importância que dá ao caso é tal que está preparada para tudo: “Terei capacidade para politicamente ser afastada por uma medida que entendo ser correta.”
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: varreigoso@expresso.impresa.pt