Sociedade

A nova temporada da “Guerra dos Tronos” estava a chegar mas atrasou-se

A nova temporada da “Guerra dos Tronos” estava a chegar mas atrasou-se
FOTO HELEN SLOAN/HOME BOX OFFICE, INC.

Protestos contra serviço da HBO Portugal multiplicam-se nas redes sociais. Episódio um só ficou disponível “cerca de 70 minutos” depois da estreia nos Estados Unidos

A nova temporada da “Guerra dos Tronos” estava a chegar mas atrasou-se

João Pedro Barros

Editor Online

O fenómeno “Guerra dos Tronos” pode passar-lhe completamente ao lado, mas toda a gente já experimentou momentos de ansiedade que terminam com um balde de água fria. Certamente consegue colocar-se no papel de alguém que faz serão para chegar às duas da manhã e ver o aguardado primeiro episódio da oitava e última temporada da premiada série, em simultâneo com a estreia nos Estados Unidos… e eis que o sistema da HBO Portugal falha.

A plataforma de ‘streaming’ é uma das hipóteses para assistir legalmente à série, sendo a outra o canal por cabo Syfy, que às 2h desta segunda-feira cumpriu com o prometido. Quando o episódio terminou nesse canal, a HBO Portugal continuava sem o disponibilizar, quer através do seu site e aplicação móvel, quer através da box da Vodafone, que comercializa a plataforma em exclusivo nesse meio.

“O episódio está a chegar. O exército dos mortos apareceu sem avisar e temos as várias Casas a trabalhar para os derrotar. Estamos a fazer de tudo para derrotar o inimigo e disponibilizar o episódio o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência”, podia ler-se na página de Facebook da HBO Portugal, alguns minutos depois das 2h. Via televisão, o episódio apenas pôde ser visto a partir das 9h.

Em comunicado enviado ao Expresso, a empresa assume a falha: “Confirmamos que infelizmente tivemos problemas técnicos inesperados com a estreia do episódio 1 da temporada 8, de 'A Guerra dos Tronos', no nosso serviço, durante cerca de 70 minutos, esta madrugada. Lamentamos os inconvenientes causados e recomendamos que os clientes com questões entrem em contato com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail contacto@hboportugal.com e telefone 800 500 016, com horário de abertura às 10h".

Ver Instagram

As redes sociais estão inundadas de protestos pela falha do serviço e a HBO Portugal assegura continuar a trabalhar para dar aos clientes "todos os episódios de 'A Guerra dos Tronos' em simultâneo com os EUA”. O fluxo de espectadores que aguardava a estreia daquela que é uma das séries de maior impacto de todos os tempos promete não diminuir tão cedo.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jpbarros@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate