Ministra da Saúde pede desculpa aos enfermeiros
Marta Temido telefonou à bastonária a garantir que “em circunstância alguma teve intenção de chamar os enfermeiros de 'criminosos'”
Marta Temido telefonou à bastonária a garantir que “em circunstância alguma teve intenção de chamar os enfermeiros de 'criminosos'”
Jornalista
A ministra da Saúde, Marta Temido, fez esta segunda-feira um pedido de desculpa a todos os enfermeiros. Marta Temido telefonou à bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Ana Rita Cavaco, para garantir que "em circunstância alguma teve intenção de chamar 'criminosos' aos enfermeiros. Em causa estão as declarações numa entrevista ao "DN" publicada no domingo.
Em comunicado, a OE explica que "a ministra pediu à bastonária que aceitasse as suas desculpas e as transmitisse a todos os enfermeiros, garantindo que o uso da expressão ("criminosos") na resposta aos jornalistas não teve intenção de ofender" os profissionais. Marta Temido aproveitou ainda o telefonema para afirmar a sua "vontade de dialogar e chegar a acordo com os enfermeiros".
A negociação vai decorrer já na quarta-feira, dia 19. A ministra da Saúde vai receber a Ordem, que afirma estar, "como sempre, ao lado das pessoas, dos enfermeiros, sobretudo num momento particularmente difícil para a saúde e para a Enfermagem em particular, com o desaparecimento da equipa do INEM numa missão de socorro".
A bastonária garante estar "empenhada em viabilizar um acordo entre os sindicatos e o Governo".
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: varreigoso@expresso.impresa.pt