Sociedade

Trabalhadores dos CTT fazem greve antes do Natal

Trabalhadores dos CTT fazem greve antes do Natal

Paralisação ocorre “pela reversão da privatização dos CTT, pela defesa dos postos de trabalho, por melhores condições de trabalho”

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve antes do Natal, nos dias 21 e 22, pela reversão da privatização da empresa e por melhores condições de trabalho, foi esta segunda-feira anunciado por um dos sindicatos que convocaram o protesto.

De acordo com uma nota de imprensa do Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Correios, Telecomunicações, Media e Serviços (SINDETELCO), filiado na UGT, foi entregue no dia 5 de dezembro um pré-aviso de greve para os dias 21 e 22 de dezembro “pela reversão da privatização dos CTT, pela defesa dos postos de trabalho, por melhores condições de trabalho”.

O cumprimento do Acordo de Empresa (AE) e um sistema de avaliação justo e transparente são outras das reivindicações que estão na origem do conflito laboral.

O Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, filiado na CGTP, também marcou greve para os dois últimos dias úteis antes do Natal pelos mesmos motivos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate