Sociedade

Ricardo Salgado está a ser ouvido no DCIAP

Ricardo Salgado está a ser ouvido no DCIAP
Luís Barra

O ex-líder do BES foi constituído arguido e está a ser interrogado no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no âmbito da Operação Marquês, notícia confirmada pelo Expresso e avançada em primeira mão pela SIC Notícias

Ricardo Salgado, antigo presidente do Banco Espísito Santo, está a ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), onde responde a perguntas do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva.

A notícia foi avançada em primeira mão pela SIC Notícias e entretanto já confirmada pelo Expresso.

Uma nota da Procuradoria-geral da República enviada às redações confirma que Salgado foi constituído arguido no âmbito da Operação Marquês e é suspeito da prática de crimes de corrupção, abuso de confiança, tràfico de influência, branqueamento e fraude fiscal qualificada.

Segundo a SIC, a presença do ex-banqueiro no DCIAP prende-se com dúvidas dos investigadores quanto à proveniência do dinheiro das contas de Carlos Santos Silva, amigo do ex-primeiro-ministro José Sócrates. A investigação suspeita que grande parte dos 20 milhões de euros encontrados nas contas de Santos Silva tenham tido proveniência de sociedades com ligação ao Grupo Espírito Santo (GES).

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate