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Quem te veste e quem TV: o poder da imagem na televisão

Quem te veste e quem TV: o poder da imagem na televisão

Na TV, a roupa que se veste conta. Há pivôs com centenas de fatos no armário. Há marcas que sonham vestir estrelas da televisão. E há assédio nas redes. A SIC foi pioneira nestas andanças. José Milhazes, João Moleira e Nelma Serpa Pinto contam as suas experiências

Quem te veste e quem TV: o poder da imagem na televisão

Ângela Silva

Jornalista

Quem te veste e quem TV: o poder da imagem na televisão

Tiago Miranda

Fotojornalista

José Milhazes é um rosto que o país inteiro conhece e que a SIC consagrou (o Zé consagrou-se a si próprio) e Milhazes lembra-se como se fosse hoje do dia em que um diretor da estação o chamou para lhe dar um conselho: “Zé, tens de ter mais cuidado com o que vestes, tens tempo, vai a casa, não podes ir para o ar com essa t-shirt.” A guerra tinha voltado à Europa, a invasão da Ucrânia dominava horas de televisão, José Milhazes passara a viver na antena como um dos jornalistas/comentadores com olho mais fino a avaliar a Rússia de Putin, e a dupla que firmou com Nuno Rogeiro tornara-se um sucesso de audiências e motivo de dores de cabeça para a TVI, que nunca descobriu a contradupla. Ter que pensar na t-shirt amarrotada e dizer adeus ao casaco de couro com que o Zé normalmente aparecia soava a perder tempo com berloques. Mas quando o local de trabalho se chama estúdio de televisão, o mundo muda.

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