2 setembro 2022 22:55

O britânico Tom Sturridge interpreta Morfeu, o Deus dos Sonhos, desaparecido durante quase um século
Após 32 anos, a novela gráfica de Neil Gaiman foi finalmente adaptada para televisão. “The Sandman” introduz-nos ao universo da icónica banda desenhada — com humanos, criaturas fantásticas e deuses
2 setembro 2022 22:55
Morfeu, o Deus dos Sonhos, desapareceu e a sua ausência por quase um século de cativeiro mudou o mundo — o da imaginação e o da realidade, já que é ele quem dá forma aos medos e fantasias. Em 2022, o herói, interpretado por Tom Sturridge, regressa ao Reino dos Sonhos e vai ter de provar que não morreram. “Sandman”, das séries mais aguardadas deste ano, é o mais recente sucesso da Netflix. Tem sido um êxito pelo mundo fora, incluindo em Portugal, onde estreou este mês — e se mantém em primeiro lugar à data de fecho desta edição. Esteve dias a fio no topo das 10 melhores com a primeira temporada, feito que, segundo os entendidos, é raro. Na semana de estreia na plataforma foi vista por milhões de espectadores.
A produção televisiva inspira-se na banda desenhada escrita pelo britânico Neil Gaiman, que funde mitologia moderna e fantasia obscura, ficção, drama e lendas ao longo de 75 capítulos, publicados entre 1989 e 1996. The Sandman, ou o Deus dos Sonhos (são vários os nomes pelos quais é apelidado), é um dos membros de uma família numerosa de seres imortais com reinos próprios. Endless personifica os vários fenómenos humanos e inclui Sonho, Morte, Desejo, Destino, Delírio, Desespero e Destruição.