Televisão

Netflix aposta em nova série portuguesa. Gravações de “Rabo de Peixe” começam em breve nos Açores

Netflix aposta em nova série portuguesa. Gravações de “Rabo de Peixe” começam em breve nos Açores
EDUARDO COSTA

José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey protagonizam a nova série do serviço de streaming. Em causa está um thriller sobre um grupo de quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína à povoação.

Netflix aposta em nova série portuguesa. Gravações de “Rabo de Peixe” começam em breve nos Açores

João Miguel Salvador

Coordenador digital

A Netflix anunciou esta quarta-feira uma nova série portuguesa, cujas gravações devem começar em breve. "Rabo de Peixe", que conta com produção da Ukbar Filmes e é realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, é um thriller sobre um grupo de quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína à povoação.

José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey apresentam-se nos papéis principais de um elenco completado por Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel. A Ribeira Grande, o Ilhéu de Vila Franca do Campo, a Lagoa das Sete Cidades, as Furnas e o Nordeste são alguns dos lugares onde a ação também decorrerá.

“É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos écrans da Netflix”, afirma Augusto Fraga, criador e realizador de "Rabo de Peixe", em comunicado.

"Rabo de Peixe" é a segunda aposta nacional do serviço de streaming, depois da estreia de "Glória" em 2021. O projeto, assinado por Augusto Fraga. Marcos Castiel e André Szankowski, foi selecionado a partir do concurso para argumentistas lançado pela Netflix e pelo ICA Instituto do Cinema e Audiovisual. No mesmo concurso foram premiados "Finisterra", My Name is Jorge: a Redemption Story", "O Chefe Jacob", e "Victoria", assim como "Barranco de Cegos", "Cleptocracia", "Paradoxa", "Paredes Brancas, Povo Mudo" e "This is Not a Kanga".

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jmsalvador@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate