A Netflix anunciou esta quarta-feira uma nova série portuguesa, cujas gravações devem começar em breve. "Rabo de Peixe", que conta com produção da Ukbar Filmes e é realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, é um thriller sobre um grupo de quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína à povoação.
José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey apresentam-se nos papéis principais de um elenco completado por Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel. A Ribeira Grande, o Ilhéu de Vila Franca do Campo, a Lagoa das Sete Cidades, as Furnas e o Nordeste são alguns dos lugares onde a ação também decorrerá.
“É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos écrans da Netflix”, afirma Augusto Fraga, criador e realizador de "Rabo de Peixe", em comunicado.
"Rabo de Peixe" é a segunda aposta nacional do serviço de streaming, depois da estreia de "Glória" em 2021. O projeto, assinado por Augusto Fraga. Marcos Castiel e André Szankowski, foi selecionado a partir do concurso para argumentistas lançado pela Netflix e pelo ICA Instituto do Cinema e Audiovisual. No mesmo concurso foram premiados "Finisterra", My Name is Jorge: a Redemption Story", "O Chefe Jacob", e "Victoria", assim como "Barranco de Cegos", "Cleptocracia", "Paradoxa", "Paredes Brancas, Povo Mudo" e "This is Not a Kanga".
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jmsalvador@expresso.impresa.pt