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Cinema: não gostamos nem desgostamos dos monstros e vítimas de "A Rapariga da Agulha"

A ação de “A Rapariga da Agulha” começa durante a I Guerra Mundial
A ação de “A Rapariga da Agulha” começa durante a I Guerra Mundial

Estreia. Um filme terrível sobre a condição feminina e a desadequação da moral burguesa para calibrar os comportamentos dos humilhados

Cinema: não gostamos nem desgostamos dos monstros e vítimas de "A Rapariga da Agulha"

Jorge Leitão Ramos

Crítico de Cinema

São, de fio a pavio, histórias de mulheres, motorizadas pelo percurso de Karoline/Vic Carmen Sonne, jovem operária, a ser despejada do pobre apartamento onde vive, logo no princípio do filme. Histórias atravessadas por homens, aliás detentores de todos os lugares sociais de poder, dos capatazes da fábrica aos polícias e juízes a pôr a Ordem no seu devido lugar. Mas o cerne do filme não está neles, o foco é colocado sobre a metade feminina, em particular na sua função de mães.

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