Revista de imprensa

Europeias. Rio escolhe Lídia Pereira, presidente da Juventude do PPE, para número dois

Europeias. Rio escolhe Lídia Pereira, presidente da Juventude do PPE, para número dois
PAULO NOVAIS

Lídia Pereira foi a única candidata à liderança do Partido Popular Europeu nas eleições de novembro e o seu nome para a lista nacional foi proposto pela Juventude Social-Democrata, no mês passado, conta o “Público” esta terça-feira

Lídia Pereira, a primeira mulher a presidir à maior organização política de juventude da Europa YEPP, vai ocupar a segunda posição na lista do PSD ao Parlamento Europeu (PE), anunciou Rui Rio na segunda-feira ao final do dia, via Twitter. A jovem de 27 anos irá ficar atrás apenas do eurodeputado Paulo Rangel.

Segundo o “Público” esta terça-feira, Rui Rio, no encerramento da Universidade Europa, que decorreu este fim-de-semana, na Figueira da Foz, assegurou que a JSD estaria “seguramente bem representada” na lista do PSD às eleições autárquicas. O anúncio do nome de Lídia Pereira será a concretização da promessa.

A presidente do YEPP é a “primeira personalidade portuguesa e a primeira mulher a presidir à maior política de Juventude da Europa”, escreveu Rui Rio, na mensagem no Twitter.

Recorde-se: Lídia Pereira foi a única candidata à liderança do Partido Popular Europeu nas eleições de novembro e o seu nome para a lista nacional foi proposto pela Juventude Social-Democrata, no mês passado.

“A JSD vê na Lídia Pereira a escolha certa e uma mais-valia para integrar a lista do Partido Social Democrata para as europeias 2019. Estamos certos de que a Lídia irá lutar pelos jovens europeus, tanto pelos seus direitos como pelas suas necessidades, no Parlamento Europeu”, afirmava a JSD em comunicado a 18 de fevereiro.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate