Lídia Pereira, a primeira mulher a presidir à maior organização política de juventude da Europa YEPP, vai ocupar a segunda posição na lista do PSD ao Parlamento Europeu (PE), anunciou Rui Rio na segunda-feira ao final do dia, via Twitter. A jovem de 27 anos irá ficar atrás apenas do eurodeputado Paulo Rangel.
Segundo o “Público” esta terça-feira, Rui Rio, no encerramento da Universidade Europa, que decorreu este fim-de-semana, na Figueira da Foz, assegurou que a JSD estaria “seguramente bem representada” na lista do PSD às eleições autárquicas. O anúncio do nome de Lídia Pereira será a concretização da promessa.
A presidente do YEPP é a “primeira personalidade portuguesa e a primeira mulher a presidir à maior política de Juventude da Europa”, escreveu Rui Rio, na mensagem no Twitter.
Recorde-se: Lídia Pereira foi a única candidata à liderança do Partido Popular Europeu nas eleições de novembro e o seu nome para a lista nacional foi proposto pela Juventude Social-Democrata, no mês passado.
“A JSD vê na Lídia Pereira a escolha certa e uma mais-valia para integrar a lista do Partido Social Democrata para as europeias 2019. Estamos certos de que a Lídia irá lutar pelos jovens europeus, tanto pelos seus direitos como pelas suas necessidades, no Parlamento Europeu”, afirmava a JSD em comunicado a 18 de fevereiro.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt