Presidenciais 2016

Marisa Matias: “Não vou desistir. Apelo também a que não desistam. Podem contar comigo”

Marisa Matias: “Não vou desistir. Apelo também a que não desistam. Podem contar comigo”
José Coelho/Lusa

Foi um discurso curto, de cerca de três minutos. Marisa reconheceu que falhou o objetivo de evitar a vitória de Marcelo à primeira volta, mas deixou sinais claros de que tenciona fazer render no futuro a base eleitoral que hoje conquistou.

Marisa Matias: “Não vou desistir. Apelo também a que não desistam. Podem contar comigo”

Paulo Paixão

Jornalista

"Há uma enorme onda de esperança que está a crescer e que está fazer o seu caminho. O meu resultado é uma expressão muito clara dessa onda de esperança", disse Marisa Matias aos seus apoiantes (reunidos no Salão Jardim, no Coliseu do Porto), numa análise ao resultados destas eleições presidenciais.

A eurodeputada do Bloco reconheceu, logo no início do breve discurso (cerca de três minutos), que "um dos objetivos" da sua candidatura, evitar a eleição de Marcelo neste domingo, "não foi atingido". De resto, Marisa disse já ter felicitado Marcelo.

Marisa Matias, a candidata presidencial do BE com o melhor resultado eleitoral de sempre, deixou claros sinais de que dará o devido uso à expressão eleitoral hoje conquistada. Depois de ter referido algumas das situações com que deparou na campanha ("situações de vida que lhe foram transmitidas por muita gente"), deixou uma palavra a esses eleitores: "Não os esquecerei, não vou desistir. Apelo também a que não desistam. Comigo podem contar. Juntos vamos conseguir. Estou segura disso"

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PPaixao@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate