Exclusivo

Partidos

Em dia de “Sentir Portugal”, Montenegro acaba entre polémicas: a presença de Pinto Moreira nas comissões e de Costa ao lado de Órban

Luís Montenegro no arranque da iniciativa do PSD "Sentir Portugal", desta vez no distrito de Setúbal
Luís Montenegro no arranque da iniciativa do PSD "Sentir Portugal", desta vez no distrito de Setúbal
RUI MINDERICO

Líder do PSD está no distrito de Setúbal a cumprir mais um passo da iniciativa “Sentir Portugal”, mas do distrito pouco falou. Sobre a visita de António Costa à Hungria, Montenegro deixou uma dúvida - “não se percebe por que é que a viagem não esteve no programa oficial” - e sobre a retirada a confiança política ao deputado Pinto Moreira que, ainda assim, continua nas comissões parlamentares uma irritação. “Querem mais claro que isto?”

O dia político está marcado pela ida de António Costa à Hungria, e pelas justificações entretanto apresentadas, mas nem assim Luís Montenegro se livrou de o passar em parte a justificar problemas internos do partido. Em Palmela, na visita que o leva esta semana a percorrer o distrito de Setúbal, o presidente do PSD até se mostrou levemente exasperado com as perguntas sobre o deputado Joaquim Pinto Moreira, a quem o PSD retirou a confiança política, por ser arguido na Operação Vórtex, mas que entretanto foi colocado nas comissões do partido no Parlamento. “Qual é a novidade?”, devolveu Montenegro. “Descobriram hoje que ele vai às comissões”, mas “é obrigatório os deputados cumprirem o seu trabalho”, seja nas comissões, seja no plenário.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jdcorreia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate